quinta-feira, 21 de junho de 2012

Finais da NBA: Vamos, Harden?

25%
Esse é o aproveitamento de quadra de James Harden nos dois jogos das finais da NBA disputados em Miami. O barbudo ala do Thunder acertou apenas quatro de seus 20 arremessos na Flórida. Um desastre, inesperado, que coloca muita pressão em cima de Russell Westbrook e Kevin Durant no ataque. Pois fazer cesta não é o forte de Ibaka, Sefolosha, Perkins  e Collison, e Derek Fisher também só vai pontuar em um ou outro lance. 

No último jogo, terça-feira, até bandeja em contra-ataque Harden errou. E, depois de ver tanto a bola rolar no aro e sair lentamente em alguns arremessos, o jogador passou a atuar de modo hesitante, abrindo mão de chutes livirinhos e bem posicionados. As dificuldades no ataque se refletiram até mesmo em seu drible, se atrapalhando com a bola diversas vezes enquanto lê a defesa.  

Suas médias na final são de 10,8 pontos, 5 rebotes e três assistências, com 35,1% nos lances livres e 28,6% nos três pontos. Muito abaixo do que acumulou, por exemplo, no confronto com o San Antonio Spurs na decisão do Oeste: 18,5 pontos, 5,5 rebotes, 3,7 assistências e pontaria de 49,3% e absurdo 60,9%, respectivamente. 

Para a equipe de Oklahoma sonhar em virar de forma milagrosa o confronto, tentando ser a primeira na história a virar um placar de 3 a 1, ele vai precisar encontrar algum jeito de recuperar sua confiança. 

Até bandeja ficou difícil para Harden

Nenhum comentário:

Postar um comentário