segunda-feira, 18 de junho de 2012

O verão de Paulão

Fabrício Melo e Scott Machado vão ter companhia brasileira na disputa das Summer Leagues da NBA deste ano. O pivô Paulão Prestes dá um passo que pode ser decisivo em sua carreira: vai jogar pelo Minnesota Timberwolves no torneio de Las Vegas, entre os dias 13 e 22 de julho, em busca de um contrato com o clube de Ricky Rubio. 

É por isso que o pivô nem se apresentou ao técnico Gustavo de Conti para compor o grupo do Sul-Americano deste ano – alguém reparou nisso?

No ano passado, Paulão chegou a treinar por alguns dias com o Wolves em junho e, mesmo sem garantias, se apresentou a Magnano, abrindo mão de jogar as ligas de verão. Acabou cortado do Pré-Olímpico. 

Depois de sofrer com muitas lesões na Espanha e alternar boas e pouco produtivas temporadas, Paulão terminou a campanha passada na Lituânia. Ele foi para Los Angeles no início deste mês e, segundo conta, está "treinando como um cavalo" com técnicos particulares, que trabalham tanto o físico como refinam a técnica.

Para a temporada que vem, o Wolves tem quatro atletas de garrafão sob contrato: Kevin Love, Nikola Pekovic (os dois titulares), Darko Milicic (que pode ser dispensado) e Derrick Williams, que jogou mais no perímetro em sua primeira temporada. É nesse elenco que o jogador revelado pelo Ribeirão Preto tenta se infiltrar. 

Em Las Vegas, vão competir 23 das 24 franquias da NBA, um recorde. Outra Summer League programada é a de Orlando, com oito clubes inscritos: Orlando Magic, Brooklyn Nets, Boston Celtics, Philadelphia 76ers, Utah Jazz, Oklahoma City Thunder, Indiana Pacers e Detroit Pistons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário