quinta-feira, 14 de junho de 2012

Projeções de Draft para Fabrício e Scott

Daqui a duas semanas exatas, no dia 28 de junho, a NBA vai realizar sem Draft em Nova York. Depois de bons anos de espera, dois brasileiros participam deste processo de recrutamento com boas chances de serem selecionados e aproveitados de cara na liga. Vocês sabem, Fabrício Melo e Scott Machado.

Só um acontecimento anormal tiraria o pivô da primeira rodada. O armador, que acabou de treinar pelo Toronto Raptors nesta quinta, está batalhando para entrar entre os 30, mas deve se encaixar no próximo grupo, na segunda gira, embora isso também não seja garantido.

Consultando os três principais sites que cobrem esse filão da NBA – ESPN.com, DraftExpress e NBADraft.net –, seguem as projeções sobre Melo e Machado no momento:

Fabrício Melo, pick 24?
Nas três listas, a posição do mineiro varia de 22 (Celtics, via DX) a 26 (Pacers, NBADraft.net), passando pela 24 (Cavaliers, ESPN.com). No fim, a média seria a 24ª escolha em termos de cotação, mas ele acredita que pode ser escolhido até por volta da 12ª, como fala no vídeo abaixo em entrevista de Jonathan Givony, do DX:


Scott Machado, pick 55?
A ESPN.com ainda não soltou sua lista com suposições da segunda rodada, nos limitando aos outros dois sites. O DraftExpress o colocaria em 51º, enquanto o NBADraft.net aposta na 60ª e última posição. Aqui não importam muitos os nomes dos clubes, porque os jornalistas são os primeiros a admitir que não há como apurar tanta coisa, dedicando-se mais aos 30 da rodada inicial. E como chegam a esse ranking, então? Com base em uma combinação de opiniões pessoais e de dirigentes da liga. Na ESPN.com, na lista dos 100 melhores prospectos do Draft, Chad Ford coloca Scott como o 37º melhor, bem acima dos outros portais. Ford assegura que sua lista é feita apenas bom base no que ele obtém em contato com dirigentes, técnicos e scouts. 

Neste vídeo, também em entrevista de Jonathan Givony, o armador afirma que ainda pode entrar na primeira rodada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário