terça-feira, 19 de junho de 2012

Também tem Centrobasket


Sem ciumeira? Barea, no momento, joga livre de Arroyo em Porto Rico

Algumas notinhas sobre o Centrobasket, que também começou nesta segunda-feira, em San Juan, Porto Rico. Para variar:

- Patrick Ewing Jr., filho do homem, está defendendo a Jamaica, onde o ex-pivô do New York Knicks nasceu. Ele jogou por 27 minutos na vitória por 91 a 61 sobre a frágil Costa Rica, somando nove pontos, oito rebotes, quatro roubos de bola e três assistências. Ao seu lado, o time caribenho tem os pivôs Jerome Jordan, do New York Knicks, reservão, e Samardo Samuels, companheiro de Anderson Varejão no Cleveland Cavaliers, com mais destaque. Outro integrante do garrafão é Steven Toyloy, conhecido de Limeira do útimo NBB 4. 

- Porto Rico joga liderado por José Juan Barea. As chaves da equipe de Flor Menéndez estão, enfim, entregues ao dinâmico armador formiguinha. Carlos Arroyo está fora, assim como Larry Ayuso. Renaldo Balckman, lesionado, é outra baixa. O gigante Peter John Ramos voltou para ajudar Daniel Santiago no garrafão. Na primeira rodada, vitória tranquila (92 a 60) sobre o Panamá, que chega remendado depois do fiasco e denúncias condições precárias por parte de seus jogadores em Mar del Plata no ano passado. Barea distribuiu 12 assistências. 

- O México foi outro a triunfar na estréia, batendo as Ilhas Virgens por 75 a 67, num duelo equilibrado. Novo herói latino, o ala-pivô Gustavo Ayón, do New Orleans Hornets, fez um partidaço, com 22 pontos e 15 rebotes, acertando 11 de seus 18 arremessos de quadra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário